Em virtude do aumento de casos de doenças respiratórias em todo o país, o Ministério da Saúde (MS) decidiu antecipar para o mês de março a Campanha de Vacinação contra a gripe que ocorre tradicionalmente entre os meses de abril e maio.
Em Santa Catarina, a Secretaria de Estado da Saúde (SES), através da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DIVE), começou a distribuir as vacinas para os municípios nesta segunda, 18.
A aplicação começa assim que as cidades receberem os imunizantes. O dia D, sábado em que há uma mobilização estadual para vacinação, está previsto para ocorrer no dia 13 de abril.
Assim como nos anos anteriores, a vacinação contra a gripe será destinada apenas para a população dos grupos prioritários, um total de 3.023.725 pessoas. A meta é imunizar, ao menos, 90% desse público até o dia 31 de maio.
A gerente de doenças infecciosas agudas e imunização da DIVE, Arieli Schiessl Fialho, destaca que a vacina tem papel fundamental na prevenção de casos graves, hospitalizações e mortes pela doença:
SONORA
Os grupos prioritários a serem vacinado, o cronograma de entrega das doses e o boletim epidemiológico da doença estão disponíveis em dive.sc.gov.br/
Comentários: