No início da manhã de hoje (sexta-feira, 21), a Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), capitaneada pela Delegacia de Polícia de Fronteira de Campo Erê/SC, com apoio do Núcleo de Operações com Cães (NOC) de São Lourenço do Oeste/SC e da Polícia Militar de Campo Erê/SC, apreendeu em flagrante de ato infracional um adolescente de 17 anos de idade pela prática de conduta análoga ao crime de posse irregular de arma de fogo (revólver calibre .22) e (seis) munições (três calibre .22 e três calibre .38).
A ação policial decorreu do cumprimento de um mandado de busca domiciliar na Rua Goiás, no bairro Mello, na cidade de Campo Erê/SC, onde o adolescente, investigado por conduta análoga ao crime de ameaça, foi surpreendido na posse dos artefatos bélicos (arma de fogo e munições).
Por se tratar de ato infracional cometido sem violência ou grave ameaça a pessoa, o adolescente foi prontamente liberado pela autoridade policial ao seu responsável, sob termo de compromisso e responsabilidade de sua apresentação ao Ministério Público, conforme determina o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA - Lei nº. 8069/90).
POLÍCIA CIVIL: INVESTIGAÇÃO QUE GERA RESULTADO.
Comentários: