ativamix

Notícias/Esporte

Chapecoense vence a Ponte Preta por 02x00 no Moisés Lucarelli e fica a um ponto de deixar a zona de rebaixamento

Ativa Mix

Chapecoense vence a Ponte Preta por 02x00 no Moisés Lucarelli e fica a um ponto de deixar a zona de rebaixamento
Marcos Ribolli/PontePress
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Chapecoense entrou em campo na noite desta segunda-feira (09), em Campinas, para enfrentar a Ponte Preta em partida válida pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. No Moisés Lucarelli, a equipe comandada pelo técnico Gilmar Dal Pozzo neutralizou as ações do adversário e aproveitou as chances criadas para balançar as redes em duas oportunidades: com João Paulo, que abriu o placar ainda na etapa inicial, e com Mário Sérgio, que marcou no segundo tempo para determinar em 0 a 2 o placar final. 

A partida: 

O início de partida no interior paulista foi bastante estudado e sem grandes chances para os dois times. O primeiro lance de perigo do jogo foi protagonizado pela equipe da casa, que carimbou a trave do goleiro Léo Vieira após chute de Dodô, aos 29 minutos. Na sequência, aos 30, Mário Sérgio se livrou da marcação e finalizou de canhota, mas a bola acabou passando sobre a meta. Aos 33, a Macaca se lançou novamente ao ataque com Castro, mas o arqueiro da Chape foi providencial na defesa e mandou a bola para escanteio. A resposta do time catarinense foi aos 36, quando Mailton cobrou escanteio com precisão e o zagueiro João Paulo subiu mais alto que a marcação para abrir o placar. 

Com a vitória parcial, a Chapecoense voltou para o segundo tempo determinada a ampliar a vantagem e sacramentar os três pontos; seguindo o ímpeto de vencer, a equipe chegou ao segundo gol aos 18 da etapa final, com Carvalheira, mas a arbitragem assinalou impedimento e anulou o tento. A pressão alviverde continuou e, aos 21, Bruno Leonardo finalizou com perigo, mandando perto da meta adversária. No lance seguinte, após analisar o vídeo, a arbitragem assinalou pênalti após falta de Sérgio Raphael sobre o capitão da Chape – que ocasionou a expulsão do zagueiro da Ponte. Na cobrança da penalidade, o goleiro Pedro Rocha fez a defesa. 

Contendo a pressão e controlando o resultado, a Chape ampliou o marcador e chegou ao gol que sacramentou a vitória aos 42, com Mário Sérgio pegando de primeira após desvio da zaga e estufando as redes. 

Agenda:

A Chapecoense volta a campo no próximo domingo, quando recebe o Ceará para partida válida pela 26ª rodada da Série B. O duelo acontece às 18h30, na Arena Condá. 

FONTE/CRÉDITOS: Alessandra Seidel/ Ativa Mix
Comentários:

Veja também