ativamix

Notícias/Geral (Categoria Oculta)

Corpo de Bombeiros Militar de SC de Quilombo orienta funcionários de escola sobre ações de primeiros socorros

Ativa Mix

Corpo de Bombeiros Militar de SC de Quilombo orienta funcionários de escola sobre ações de primeiros socorros
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Bombeiros do Grupo de Bombeiros Militar (GBM) de Quilombo promoveram uma palestra sobre primeiros socorros para educadores e funcionários da Escola Municipal Branca de Neve. O evento teve como objetivo capacitar os profissionais sobre como lidar com diversas emergências que podem surgir no ambiente escolar. O evento foi realizado no auditório da escola, em Quilombo, na segunda-feira, 15. 

Durante a palestra, foram abordados os princípios fundamentais dos primeiros socorros. Os bombeiros explicaram a importância da avaliação inicial da vítima, destacando sinais e sintomas a serem observados e os procedimentos básicos para manter a calma e agir rapidamente diante de um acidente. Além disso, foram expostos os principais tipos de ocorrências que podem acontecer na escola.

O treinamento não se limitou ao aspecto teórico. Uma parte da palestra foi dedicada à prática, com demonstrações interativas sobre como agir em situações de engasgo (conhecido como OVACE), manejo de ferimentos e curativos, imobilização de fraturas e estabilização de vítimas até a chegada dos profissionais de saúde. De acordo com os palestrantes, os funcionários da escola demonstraram grande interesse no assunto, fazendo perguntas e compartilhando situações que aconteceram com eles.

A palestra foi ministrada pelos soldados Lucas Damaso da Silveira e Gabriel Dias Soares e pela bombeira comunitária Suzimara Dalpupo. A ação contou com a participação de cerca de 100 funcionários, entre docentes, motoristas e secretários, solidificando o contato do CBMSC com a comunidade e qualificando os funcionários a agirem em situações cotidianas que exigem certo conhecimento sobre atendimento pré-hospitalar.

 

FONTE/CRÉDITOS: Ativa Mix/Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina
Comentários:

Veja também