ativamix

Notícias/Geral (Categoria Oculta)

Crime ambiental no Lajeado São José em Chapecó

Ativa Mix

Crime ambiental no Lajeado São José em Chapecó
PCSC Ambiental
Imagens
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Na tarde desta segunda-feira (2), o 2º Batalhão de Polícia Militar Ambiental (2ºBPMA) recebeu denúncia de ocorrência de crime ambiental de poluição, que estaria ocorrendo nas proximidades do Lajeado São José, no Bairro Vila Mantelli, em Chapecó.

Os policiais militares ambientais deslocaram até o local dos fatos, adentrando na mata fechada e percorrendo o leito de um pequeno córrego que ali se encontrava, o qual apresentava alterações significativas, onde foi possível observar efluente líquido, possivelmente não tratado e com excessiva quantidade de espumas que ultrapassavam a calha regular do curso hídrico e atingiam a mata nos arredores.

Uma densa camada de espuma branca encobria diversos pontos da mata ciliar e do próprio córrego se estendendo por mais de seiscentos metros até alcançar o Lajeado São José, curso hídrico responsável pelo abastecimento de água do município.

Durante a diligência, os policiais ambientais identificaram a origem do lançamento, realizaram coleta de amostras de água para análise laboratorial e identificaram o responsável pelo ilícito ambiental. A empresa infratora será responsabilizada criminal e administrativamente, bem como foi determinada a suspensão do lançamento de efluente sem tratamento prévio.

"Polícia Militar Ambiental: Somos a força da natureza"🍃

Denúncias de crimes ambientais ligue 📞190 ou baixe o aplicativo 📲PMSC Cidadão.

FONTE/CRÉDITOS: Ativa Mix/ PCSC Ambiental
Comentários:

Veja também