ativamix

Notícias/Economia

Epagri apresenta os resultados do agronegócio catarinense em 2024

Ativa Mix

Epagri apresenta os resultados do agronegócio catarinense em 2024
Aires Mariga/Epagri
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Epagri vai apresentar, na próxima quarta-feira (26), os resultados do desempenho da agropecuária e do agronegócio do Estado nos anos de 2023 e 2024. A apresentação será em evento online às 11 horas, com transmissão pelo Canal de Capacitações da Epagri no YouTube, por este link.

O estudo, realizado pelo Centro de Socioeconomia e Planejamento Agrícola (Epagri/Cepa), analisa o desempenho do setor nos últimos dois anos, destacando os principais acontecimentos e a dinâmica do agronegócio catarinense. Os dados foram consolidados em uma publicação, que mostra o desempenho e a relevância do setor para a economia estadual e o desenvolvimento socioeconômico, com ênfase na geração de renda para as famílias do meio rural.

De acordo com o diretor de Ciência, Tecnologia e Inovação da Epagri, Reney Dorow, a publicação é um recurso essencial para embasar decisões estratégicas e promover um entendimento mais profundo sobre o papel do agronegócio em Santa Catarina. “Ao oferecer uma visão clara do cenário atual, ela contribui para o fortalecimento do setor, orientando políticas públicas e investimentos que impulsionam o crescimento econômico e o desenvolvimento social do estado”, diz ele.

A análise fornece dados essenciais sobre o impacto do agronegócio na economia local e os desafios enfrentados pelo setor, além de apresentar as perspectivas para a próxima safra. O evento é gratuito e aberto ao público, sendo uma oportunidade para profissionais e interessados do setor agropecuário acompanharem as tendências e os resultados de um dos pilares da economia catarinense.

Serviço:

O que: Apresentação do Desempenho da agropecuária e do agronegócio de Santa Catarina: 2023 e 2024

Quando: Quarta-feira, 26 de fevereiro de 2024, às 11 horas

Onde: Canal de Capacitações da Epagri no Youtube pelo link

FONTE/CRÉDITOS: Ativa Mix/ Isabela Schwengber, assessora de Comunicação da Epagri
Comentários:

Veja também