Por volta das 13h20min, desta terça-feira (18), o trem de socorro de Xaxim foi acionado para explosão de um tanque de combustível. Este que realizava transvase emulsão asfáltica de ruptura lenta de um caminhão tipo carreta para um tanque de combustível estacionário. O acidente ocorreu dentro do pátio de uma empresa privada. O material transportado era segundo a nota fiscal (imprimação emulsão asfáltica de ruptura lenta, sob código ONU 90 3082), contendo aproximadamente trinta mil litros da substância.
No local foram encontradas 4 vítimas sendo o condutor do caminhão carreta fornecedor do material transvasado senhor:
- V. F. M. N., idade não informada, apresentando múltiplas fraturas, queimaduras por todo o corpo, trasportado pela ambulância de Coronel Freitas em parada cardio-respiratória, com apoio da equipe médica do SAMU;
- D. M., idade não informada, com fraturas no membro inferior direito, consciente e orientado, conduzido pelo SAER;
- D. L., idade não informada, com escoriações nos membros superiores e queimaduras na face, consciente e orientado, conduzido pela ambulância do SAMU e suporte dos socorristas de Xaxim e Coronel Freitas;
- C. F. M., idade não informada, com fratura em ambos membros inferiores, consciente orientado, conduzido pela ambulância de Xaxim.
Todas as vítimas conduzidas ao Hospital Regional do Oeste, para atendimento médico avançado.
No local a polícia ambiental se fez presente, ainda, foram informados do acidente os seguinte órgãos: IGP, Proteção e Defesa Civil que deverão realizar os encaminhamentos cabíveis, ficando a cena aos cuidados da empresa que estava recebendo o material do transvase.
A vítima V.F.M.N., não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Informações SAMU.
Comentários: