Com o grande volume de chuva que atingiu a região, o município de Quilombo - SC foi um dos mais atingidos. O Rio Quilombo que passa no centro da cidade saiu do seu leito, atingindo casas, comércios e arrastando veículos que estavam próximos.
Os danos foram muitos, pois a água invadiu casas, com as famílias perdendo seus quase tudo, destruiu pontes, comércios perderam praticamente tudo, como o Mercado Alfa e Agropecuária Alfa, Colégio Jurema Savi Milanez também atingido pela água com muitos danos. Na Praça Municipal (Complexo Turístico), a água atingiu as piscinas, levou mesas e cadeira. O Corpo de Bombeiros teve trabalho, pois tiveram que resgatar pessoas de suas casas.
Os danos no Município foram muitos e após as águas baixarem os comerciantes, bombeiros, polícia militar, funcionários públicos e voluntários começaram as limpezas e assim ter uma noção do tinha sido atingido.
O interior do Município também foi muito atingido, com estradas danificadas, pontes, bueiros e algumas propriedades atingidas pelos pequenos Rios.
O trabalho continua nesta sexta-feira (03), pois nessa madrugada o Rio Quilombo voltou a assustar. Bombeiros, Policia Militar, funcionários públicos, voluntários e proprietários continuam os trabalhos de limpeza e organizam dos locais atingidos.
A preocupação continua, pois a chuva não para e o problema nesse momento também é o Rio Chapecó que já fora do seu leito e começou a atingir a comunidade da Linha Mandassaia e casas próximas ao rio. O Rio Ouro também está fora do seu leito e a população deve ficar em alerta.
Comentários: