GAECO deflagra Operação Overlord para desarticular grupo investigado por incitar a discriminação e planejar atos violentos em diferentes regiões do país.
Nesta segunda-feira, 21 de outubro, o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO), por meio do CyberGAECO, deflagrou a Operação Overlord, visando desarticular grupo investigado por promover discursos de ódio, antissemitismo, apologia ao nazismo e por planejar atos violentos em diferentes regiões do país.
Resultados da operação
A ofensiva resultou no cumprimento de oito mandados de busca e apreensão, além da prisão preventiva de quatro integrantes. A operação foi realizada simultaneamente em cinco estados: Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Sergipe e Rio Grande do Sul (em procedimento autônomo) com cumprimento das ordens nas cidades de São Paulo/SP, Taubaté/SP, Curitiba/PR, Cocal do Sul/SC, Jaraguá do Sul/SC, Pomerode/SC, Caxias do Sul/RS e Aracaju/SE.
As ordens judiciais requeridas pela 40ª Promotoria de Justiça da Capital – a partir de relatório de investigação elaborado pelo CyberGAECO – foram expedidas pela 2ª Vara da Comarca de Urussanga/SC.
Leia a matéria completa no site do MPSC e saiba mais sobre o perfil dos investigados e os próximos passos da investigação.
FONTE/CRÉDITOS: Ativa Mix/ Ministério Público de SC
Comentários: