A final do Campeonato Gaúcho/2025, teremos um dos maiores clássicos do Mundo. A dupla Grenal fará a decisão do campeonato, sendo o primeiro jogo na Arena OAS e o segundo jogo no Beira Rio.
Para chegar a final o Tricolor superou o Juventude no primeiro jogo por 02 x 01 e no segundo jogo o Juventude foi o vencedor por 02 x 01, sendo assim a decisão foi para as penalidades e o Grêmio foi melhor, ou seja, mais eficiente e venceu por 03 x 02, chegando a oitava final seguida e buscando o 8º título seguido, feito esse que só o Inter tem até o momento.
Os dois jogos foram marcados por muitas polemicas, onde no primeiro jogo o Tricolor reclama de um pênalti não dado em Monsalve, sendo que o lance foi pênalti e o Grêmio poderia fazer 02 x 00 e o placar poderia ser diferente ao final do jogo. Já no segundo jogo as polemicas foram ainda maiores. Daronco foi o árbitro deste segundo jogo e de novo o árbitro foi o protagonista, nos acréscimos do jogo em bola alçada na área do Juventude o zagueiro do Grêmio ao dar uma bicicleta atingiu o rosto do adversário e na sequencia a bola entrou no gol e mesmo sendo chamado pelo Var ele confirmou o gol, o lance deveria ser anulado pelo árbitro, pois foi um lance onde ao dar a bicicleta o jogador atingiu a cabeça do seu adversário, ocasionando falta.
Mas os lances polêmicos não pararam por aí, ao se dirigir ao Var para analisar o lance, ouve muito tumulto e o técnico Gremista agrediu um jogador do Juventude e ocasionou uma grande confusão, sendo o técnico do Grêmio expulso e um jogador do Juventude. Ao final do jogo o jogador do Juventude foi a Delegacia e fez um Boletim de Ocorrência contra o técnico Gremista pela agressão.
O segundo jogo da outra semifinal, o Colorado enfrentou o Caxias no Beira Rio e por ter vencido o primeiro jogo por 02 x 00, o Colorado entrou em campo desleixado e viu o Caxias abrir o placar em um lance que gerou polemica nos comentários de arbitragem se era bola ou mão na bola e como o pênalti foi confirmado o Caxias abriu o placar e incendiou o jogo, mas no segundo tempo o Inter voltou ligado no jogo e empatou com Ener Valência, virou com Vitinho e ampliou com Ener Valência de pênalti, fechando o placar em 03 x 01 para o Inter. O lance do pênalti também gerou polemica na arbitragem, onde alguns comentaristas disseram que o contato não foi o suficiente para derrubar o atacante Colorado na área.
Vai ser uma semana tensa pra Federação Gaúcha e pelas cobranças que vem recebendo com a arbitragem. As finais acontecem no próximo sábado 08/03, as 16h30min, na Arena OAS e o jogo de volta deve acontecer dia 16/03 no Beira Rio, sendo que a Federação não confirmou ainda a data e horário do segundo jogo.
Agora é tudo Grenal.
Deixe seu palpite nos comentários!!!
Comentários: