POLÍCIA CIVIL PRENDE INVESTIGADO POR VIOLÊNCIA FÍSICA E DESCUMPRIMENTO DE MEDIDA PROTETIVA, AINDA QUE VÍTIMA TENTE PROTEGER O AUTOR.
Nesta quinta-feira (04/07), a Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), através da Delegacia de Proteção a Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) de São Lourenço do Oeste/ SC, prendeu preventivamente um investigado por supostamente agredir a companheira e descumprir medida protetiva.
Considerando o histórico de violência do casal e informações de terceiros que davam conta da situação de vulnerabilidade e novas agressões sofridas pela vítima mulher, foi expedido mandado de prisão preventiva contra o suposto agressor, que foi cumprido nesta quinta.
O Delegado Ricardo Melo destaca que em alguns casos, apesar da atuação da rede de proteção, a mulher tem dificuldades de romper o ciclo de violências e sair da relação abusiva. Em crimes mais graves, como violência física e descumprimento de medida protetiva, ainda que a vítima minta ou tente acobertar o autor, os órgãos do Estado devem atuar, independentemente da vontade da vítima, porque o objetivo da lei é exatamente protegê-la.
Assim, contribua com a defesa de mulheres e pessoas vulneráveis. Disque denúncia 181. Whatsapp de denúncia da PCSC (48)98844-0011. Disque direitos humanos: 100 e 180.
POLÍCIA CIVIL: INVESTIGAÇÃO QUE GERA RESULTADO.
Comentários: