Uma criança de 11 anos levou um tiro na perna na noite desta segunda-feira (15) na rua Coronel Freitas, bairro Efapi, em Chapecó (SC). A Polícia Militar registrou o caso por volta de 22h43.
De acordo com a PM, o Samu estava levando a criança para atendimento no Hospital Regional Oeste quando a guarnição foi acionada. Segundo uma testemunha, crianças estavam jogando futebol e, depois do jogo, pararam em frente à uma empresa e uma das crianças foi buscar um casaco no campo. Foi nesse momento que um homem de 33 anos foi até o portão e ordenou que as crianças saíssem do local. Uma das crianças respondeu que estavam esperando o amigo e foi então que o homem sacou a arma e disparou, atingindo a perna de uma das crianças.
Ainda segundo a PM, no local da ocorrência, o homem contou sobre o disparo, mas disse não ter a intenção de acertar a criança. A polícia encontrou uma pistola calibre 9mm carregada e dois carregadores sobressalentes atrás do sofá. Além disso, foram encontradas uma carabina calibre 12, de fabricação estrangeira, e diversas munições, totalizando 87 munições de 9mm e 57 munições de calibre 12.
Testemunhas, o autor, armas, munições e o projétil, localizado na roupa da vítima durante o atendimento hospitalar, foram levados a Central de Polícia. A PM informou que o projétil transfixou a perna da vítima, que se encontra no Hospital Regional em estado estável, sem risco de morte.
O homem não apresentou registros do armamento, mas na delegacia verificou-se que as armas estavam regularmente registradas e que ele é um Colecionador, Atirador e Caçador (CAC).
Informações: Redação Minutta e Polícia Militar
Foto: Polícia Militar
FONTE/CRÉDITOS: Ativa Mix/ Redação Minutta
Comentários: