Na noite deste domingo, um caminhão contêiner tombou sobre a van em que estavam as vítimas, atletas de remo de Pelotas (RS), a maioria adolescentes, que retornavam de uma competição em São Paulo.
Uma tragédia na BR-376, em Guaratuba, no Litoral do Paraná, deixou nove pessoas mortas, na noite deste domingo (20). Um caminhão contêiner tombou sobre a van em que estavam as vítimas, atletas de remo de Pelotas (RS), a maioria adolescentes, que retornavam de uma competição em São Paulo. O número atualizado de mortos foi confirmado por volta das 8h30 pelo Corpo de Bombeiros.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu no km 665, na pista sentido Santa Catarina. A princípio, a carreta, conduzida por um homem de 30 anos, teria perdido os freios, batendo na traseira da van, que foi projetada à frente colidindo contra um automóvel conduzido por um homem, que estava sozinho e não se feriu. Em seguida, a van foi prensada pelo caminhão que tombou sobre ela.
Ainda conforme a PRF, a van vinha em uma viagem fretada de São Paulo, após os atletas disputarem uma competição, com destino a Pelotas (RS), cidade natal dos ocupantes. Um adolescente de 17 anos foi resgatado na Van com ferimentos leves e levado, juntamente com o motorista da carreta, para o Hospital São José, em Joinville.
Por volta das 09h00min de hoje, a PRF informou que a rodovia deve permanecer bloqueada por pelo menos mais 01h30min no sentido Santa Catarina. O congestionamento já é de mais de 10 km.
Comentários: