No início da madrugada de hoje (segunda-feira, 05), a Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), em operação coordenada pela Delegacia de Investigação Criminal de Fronteira (DIC-Fron) de São Lourenço do Oeste/SC, com apoio do Núcleo de Operações com Cães (NOC) e da Polícia Militar, realizou a apreensão de aproximadamente 270kg de maconha que estavam sendo transportados em um veículo Ford/Fusion, oriundo do Estado do Paraná e com destino provável para o Rio Grande do Sul.
A ação ocorreu no Contorno Viário Armindo Echer, após o condutor do automóvel desobedecer à ordem de parada e fiscalização dada pelas Polícias Civil e Militar, ocasião em que passou a empreender fuga em alta velocidade, expondo a perigo os demais usuários da via. Ocorre que, quando se aproximava da rodoviária, trafegando pela na Rodovia SC 157, o condutor fugitivo perdeu o controle da direção do veículo e colidiu no guard-rail, momento em que foi alcançado por equipe da Polícia Civil.
No carro, transportando a droga, estavam um homem de 41 anos e um adolescente de 17 anos de idade, a quem foi dada voz de prisão e apreensão, respectivamente, pelo crime de tráfico de drogas.
Nesse mesmo palco, dando-se prosseguimento às diligências, foi possível identificar um veículo Toyota/Corolla que realizava a escolta do entorpecente (desempenhando a função de "batedor" da carga), cenário em que outros dois homens (um de 32 e outro de 40 anos de idade) foram presos e mais um adolescente (de 17 anos de idade) apreendido.
Apurou-se, ainda, que o veículo Ford/Fusion utilizado para transportar a droga havia sido furtado no Estado do Paraná e estava com sinais de identificação adulterados.
Os homens presos foram conduzidos à DIC-Fron de São Lourenço do Oeste/SC e presos em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas, receptação, adulteração de sinal identificador de veículo e corrupção de menores.
Os adolescente apreendidos foram autuados pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas, sendo então encaminhados para a Promotoria de Justiça da Infância e Juventude.
Comentários: