Polícia Civil de Chapecó participa de Mega Operação policial a fim de combater tráfico de drogas.
As investigações estão sendo coordenadas pela Polícia Civil do Paraná a qual solicitou apoio a fim de prender um investigado residente no Bairro Eldorado em Chapecó.
Nesta manhã (26/06) diversos policiais Civis e Militares dos Estados de Santa Catarina, Paraná E Rio Grande do Sul deflagraram operação que tinha como principal missão desmantelar diversas associações criminosas atuantes no tráfico de droga, mais precisamente na região de Palmas, no sul do Paraná. A operação conjunta, fruto de um ano de investigações de alta complexidade, envolve o cumprimento de 174 mandados judiciais, incluindo 74 de prisão preventiva e temporária e 100 de busca e apreensão.
A operação se estendeu pelos três Estados da Região Sul do País, mobilizando mais de 500 policiais. A ação inclui suporte aéreo de helicóptero da PCPR e cães policiais da PCPR, PCSC e PMPR, que ajudam na localização de suspeitos, drogas e outros materiais ilícitos. As polícias civis de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul auxiliam no cumprimento dos mandados em seus respectivos estados. A Polícia Penal do Paraná (PPPR) também participa da operação.
Os crimes investigados incluem tráfico de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro. A operação mira desde grandes fornecedores até pequenos traficantes, demonstrando a abrangência das investigações.
A operação é resultado de 20 investigações distintas, todas convergindo para o desmantelamento de uma rede criminosa complexa e estruturada. Este esforço investigativo faz parte do direcionamento de atuação de combate ao crime organizado.
A ação em Chapecó foi realizada pelos policiais da DIC-FRON Chapecó e pela Operação PROTETOR, que resultou no cumprimento de um mandado de busca e apreensão e prisão temporária de um homem de 28 anos que foi encaminhado para o Presídio de Chapecó.
FONTE/CRÉDITOS: Ativa Mix/ Polícia Civil SC
Comentários: