Polícia Civil de Chapecó, na manhã de 18/06, participou da Operação MARCHA, que trata de uma investigação realizada pela Polícia Civil do Paraná, através da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos, em que no período de aproximadamente 01 anos, foram desvendados 27 roubos à veículos praticados na Cidade de Curitiba e região metropolitana, bem como os delitos de Adulteração de Sinal Identificador, tráfico de drogas, estelionato e porte/comércio ilegal de arma de fogo.
A organização criminosa, alvo da investigação, foi responsável, entre os anos de 2022 e 2024, pelos delitos já citados, bem como outros que já foram objeto de outros procedimentos criminais. Os carros roubados eram vendidos a outras cidades do interior do Paraná e outros estados da federação (como Santa Catarina, São Paulo e até Alagoas).
Nesta data, 18/06/2024, foram cumpridos 69 mandados de busca e apreensão e 27 mandados de prisão temporária nas Cidades de Curitiba, Fazenda Rio Grande, Pinhais, Piraquara, São José dos Pinhais, Pitanga, Jacarezinho e em Santa Catarina, cidade de Chapecó.
O nome desta Operação faz alusão a um termo comumente utilizado pelos criminosos quando saiam para praticar o roubo nas ruas, utilizando a expressão "meter marcha".
A Polícia Civil segue investigando outros membros da Organização Criminosa, de modo que os crimes cometidos não fiquem impunes.
A Polícia Civil de Santa Catarina através da DIC FRON Chapecó, dando apoio a Operação da Polícia Civil Paranaense cumpriu dois mandados de busca e apreensão e um de prisão em Chapecó.
FONTE/CRÉDITOS: Ativa Mix/ Polícia Civil de SC/ Difron
Comentários: