No final da tarde de ontem (quarta-feira, 06), a Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), através da Delegacia de Polícia de Fronteira de Campo Erê/SC, deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva contra um homem de 24 anos de idade, ora processado por crimes praticados sob o âmbito da violência doméstica.
A prisão foi efetuada no bairro São Francisco, na cidade de Campo Erê/SC.
Além das infrações penais de dano e ameaça, cometidos contra sua ex-companheira, uma mulher de 30 anos de idade, o acusado teria praticado coação no curso do processo, em razão das notícias de que apedrejou a casa da vítima nos dias que antecederam a realização de uma audiência no Fórum de Campo Erê/SC na data 27/11/2023.
Na audiência, as vítimas e as testemunhas confirmaram que o acusado está há quase dois anos apedrejando a casa, enviando ameaças e coagindo as vítimas, em razão do inconformismo com o término do relacionamento.
Ponderou-se, ainda, que a vítima possui medidas protetivas em vigor e que, a princípio, vem sendo sistematicamente desrespeitadas pelo acusado.
O preso foi encaminhado para a Unidade Prisional Avançada (UPA) de São José do Cedro/SC, onde se encontra à disposição da Justiça.
*POLÍCIA CIVIL: INVESTIGAÇÃO QUE GERA RESULTADO*
Comentários: