Nesta segunda-feira dia 26 de agosto de 2024, por volta 16h30min, no âmbito da "Operação Protetor de Divisas e Fronteiras" idealizada pelo Ministério da Justiça, a Polícia Civil prendeu uma mulher (19 anos) em um ônibus de linha que fazia o trajeto entre a Região Norte do Brasil e o Estado do Rio Grande do Sul, vindo a ser abordado no Contorno Viário Armindo Echer, em São Lourenço do Oeste/SC.
A prisão ocorreu após um cão de faro do Núcleo de Operações com Cães da polícia civil de Xanxerê indicar a existência de entorpecente em uma mala no compartimento de bagagens do coletivo. Após, outro volume de drogas foi encontrado na bagagem de mão da passageira.
No total, foram apreendidos quase 25 (vinte e cinco) quilos de maconha e 4 (quatro) quilos de "skunk", conhecido como "supermaconha" em razão da potencialização de seus efeitos nocivos à saúde humana.
A presa e as drogas foram encaminhadas para a Delegacia de Investigação Criminal (DIC/Fron) de São Lourenço do Oeste, para os procedimentos de praxe.
Comentários: