A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso de São Lourenço do Oeste - DPCAMI/SLO, vem realizando e participando de diversas ações que buscam conscientizar e debater o tema da violência doméstica.
As ações que foram intensificadas no Agosto Lilás, com palestras, conversas e entrevistas em rádios, continuam. Nesta sexta-feira (20/09), o Delegado Ricardo Melo participou do programa “Violência Nunca Mais”, em uma conversa com investigados e acusados de violência doméstica. O projeto que tem foco nos agressores visa a recuperação, reeducação e atendimento psicossocial, como modo de diminuir a reincidência e garantir a paz social, sendo uma parceria do Poder Judiciário, Ministério Público e curso de psicologia da Unochapecó.
O Delegado comenta que além da resposta convencional dada pelo sistema de justiça e segurança pública, que é a punição, o programa é importante pois visa conscientizar e debater a causa da violência, diretamente com o autor, para que ele compreenda seu papel e não replique os comportamentos e hábitos que o levaram até ali, a um relacionamento violento, seja pelo álcool, drogas, sentimento de posse, ciúmes ou raiva, por exemplo.
Contribua com a defesa de mulheres e pessoas vulneráveis. Disque denúncia 181. Whatsapp de denúncia da PCSC (48)98844-0011. Disque direitos humanos: 100 e 180.
POLÍCIA CIVIL: INVESTIGAÇÃO QUE GERA RESULTADO
#pcsc #saolourencodooeste
Comentários: