Em 19/07/2024, a Polícia Civil de Santa Catarina, em operação coordenada pela Delegacia de Investigação Criminal (DIC) de São Lourenço do Oeste/SC, recuperou um revólver de calibre .38 SPL, municiado com sete cartuchos, que havia sido furtado de uma residência em Pato Branco/PR no ano de 2016.
O artefato foi localizado durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão em residência situada na Linha São Pedro, interior de Marmeleiro/PR.
O morador da residência (33 anos), que não se encontrava no local no momento da diligência, será investigado pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo e de receptação.
A ação teve apoio da Delegacia de Comarca de Campo Erê e ocorreu no âmbito da "Operação Protetor", voltada ao combate dos crimes transfronteiriços.
A Operação PROTETOR de Divisas e Fronteiras, é uma operação permanente desenvolvida pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública – MJSP, por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública – SENASP, cujo objetivo é a cooperação e a qualificação das Forças de Segurança Pública à Proteção das Divisas, Fronteiras e a promoção da Justiça.
No âmbito da Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, a coordenação e planejamento das ações e atividades desta operação nos 89 municípios que compõem a faixa da fronteira é de responsabilidade da Diretoria de Polícia da Fronteira (DIFRON).
FONTE/CRÉDITOS: Ativa Mix/ Polícia Civil SC
Comentários: