Na manhã desta terça-feira (21), por volta das 10 horas, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou uma apreensão significativa no quilômetro 220 da BR-101, em Palhoça, Santa Catarina. Uma carreta com placas de Toledo (PR), que transportava donativos para os desabrigados do Rio Grande do Sul, foi parada pelos agentes.
Inicialmente, a carga parecia ser composta apenas por água e alimentos. Após uma inspeção mais minuciosa revelou um fundo falso na parte inferior da carreta, onde estavam escondidas aproximadamente “3 ou 4 toneladas de maconha” segundo informações da PRF.
O motorista, um homem de 28 anos, foi preso em flagrante. A PRF está no local aguardando a chegada de outra carreta para realizar o transbordo dos donativos, assegurando que os suprimentos cheguem aos necessitados no Rio Grande do Sul. Após a transferência dos itens de ajuda humanitária, a maconha será levada para uma balança onde será pesada com exatidão e, posteriormente, entregue à Polícia Federal, juntamente com o motorista preso.
Comentários: