Casos de ataques do tipo são considerados muito raros no país asiático. Agressão ocorreu em um parque onde professores passeavam, segundo Ministério de Relações Exteriores chinês, que chamou o episódio de 'caso isolado'. EUA também investigam.
Em um caso raro na China, quatro professores universitários dos Estados Unidos que trabalhavam no país asiático foram esfaqueados em um parque público, segundo afirmou nesta terça-feira (11) o Ministério das Relações Exteriores chinês.
O caso ocorreu na segunda-feira (10), de acordo com o governo chinês e a universidade Cornel College, de Iowa, nos EUA, de onde os professores eram. Eles faziam um intercâmbio de universidades.
Eles foram hospitalizados, e não havia informações sobre o estado de saúde dos feridos até a última atualização desta reportagem, mas, à rede CNN Internacional, o irmão de uma das vítimas disse que eles estavam bem. A polícia da China afirmou ter prendido um suspeito de ser o autor do crime, um cidadão chinês.
Um turista chinês, ainda de acordo com a polícia, também ficou ferido ao tentar ajudar o grupo. O ataque, segundo as autoridades chineses, aconteceu em um parque da cidade de Jilin, no nordeste da China.
Comentários: