Na noite da quarta-feira (21), que era para ser apenas mais um jogo de futsal, virou pesadelo para a equipe da Xaxiense Futsal na cidade de Passos Maia.
A equipe de Xaxim se deslocou até o município anfitrião para o primeiro jogo das quartas de final dos jogos da AMAI.
Dentro das quatro linhas a Xaxiense foi superior ao adversário e conquistou a vitória pelo placar de quatro a um. Com gols de Wesley (2), Jean Assis (1) e Nênio (1).
Faltando pouco mais de cinco minutos para o término da partida, os atletas Viny da Xaxiense e Boca de Passos Maia se desentenderam, ouve princípio de confusão e a arbitragem expulsou ambos os atletas. Daí em diante as coisas saíram do controle, pois cerca de oito a dez "torcedores" iniciaram uma baderna no ginásio, ameassando os atletas e comissão técnica da Xaxiense. Depois de cerca de dez minutos de jogo paralisado o atleta expulso da Xaxiense foi escoltado até o vestiário e o jogo seguiu até o seu devido encerramento.
Porém o pior estava por vir. Cerca de dez elementos se dizendo "torcedores" da equipe da casa, cercaram o veículo de transporte da delegação de Xaxim e em atitude covarde, armados com pedras, garrafas e latas de cerveja partiram para cima da delegação da Xaxiense, os agredindo de forma covarde.
Foi um momento de tensão para atletas e comissão técnica, pois os "torcedores" além de agredir de forma covarde os atletas tentaram invadir a Van de transporte da delegação. Um boletim de ocorrência foi registrado e a diretoria da Xaxiense irá buscar seus direitos para que essa situação não fique por isso mesmo.
Lamentável e inadmissível o fato registrado na cidade de Passos Maia. O mínino que se espera é que a Comissão Organizadora e as autoridades tomem atitudes e punam severamente os envolvidos. Destaca-se que no momento do incidente na saída do ginásio, não havia segurança para a delegação e nem policiamento.
FONTE/CRÉDITOS: Equipe de Esporte Olho no Lance Xaxim/ Ativa Mix
Comentários: